Andador Transfer Expansão

Compartilhe


Andador Transfer Expansão

TRANSFER

R$ 3333.87
R$ 3333.87




Simulação de frete

Calculo de frete

Descrição completa

 

Premiado no XXI Concurso Nacional  “Invento Brasileiro” em 1993, promovido pela Secretaria da Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo.
Patente deferida no território nacional.
 
INDICAÇÃO
O Transfer foi o primeiro andador no mundo projetado e desenvolvido para crianças, adolescentes e adultos com paralisia cerebral. É indicado mesmo para aqueles que não têm controle de tronco ou de cabeça, desde que utilize os acessórios opcionais necessários. Como foi elaborado para essa população (espásticos, hipotônicos, distônicos), a maior parte das pessoas com paralisia cerebral é bem sucedida ao utilizar o Transfer para a marcha. O único requisito básico para usar o Transfer é que o utilizador tenha intenção de dar os passos. A maior parte das exigências da biomecânica da marcha será viabilizada pelos recursos deste equipamento. Proporciona inicialmente a menor transferência de peso para a troca de passos, a partir da inclinação de todo o sistema e da retirada de uma parte do peso do corpo . Possibilita gradativamente o maior alinhamento do tronco e exercitação dos membros inferiores.
Observações importantes
  1. Recomenda-se sempre o uso do Transfer com órteses de membros inferiores para evitar o agravamento postural dos membros inferiores.
  2. Muitas vezes posiciona-se o Transfer inicialmente mais inclinado, justamente para alterar o centro de gravidade do usuário e facilitar a marcha. Quanto mais inclinado mais fácil para iniciar o processo de marcha.
DESCRITIVO
Andador de transferência regulável, com sistema de modulação conjugada de estabilizador de tronco e estabilizador de quadril para alinhamento postural e com aba protetora peitoral de segurança. Guidão com ajuste de inclinação e altura. Manoplas ajustáveis (exceto modelo G/GG). Rolo de abdução e molas deslizantes para facilitar a tomada de peso e a rotação externa dos membros inferiores. Haste central reclinável. Base com regulagens para o centro de gravidade do corpo. Sistema de frenadores para reduzir velocidade de marcha quando necessário. Dobrável e ajustável.

 

Aviso importante: no caso de grave assimetria de MsSs, recomenda-se utilizar o acessório GD1 – Guidão Duplo, como no modelo do Transfer G. Dessa forma pode evitar-se a preponderância de peso lateral, que poderá desequilibrar o equipamento.
CONFECÇÃO
Estrutura em tubo de aço  carbono  sae 1010/1020ff, partes em pintura eletrostática epóxi e partes com tratamento cromado, rodas em e.v.a., maciças, selim em p.v.c. revestido com e.v.a. e tecido automotivo, almofadas em madeira compensada com espuma dureza 28 e tecido automotivo, manoplas de p.v.c., estabilizadores em aço pintado, revestido em e.v.a, molas em aço temperado e tratamento de zinco brilhante.
 
Medidas de referência:
PP – Altura 0,60 a 1,00 m – peso máximo do usuário 20 kg.
P – Altura 0,90 a 1,25 m – peso máximo do usuário 30 kg
M – Altura 1,10 a 1,55 m – peso máximo do usuário 45 kg
G – Altura 1,40 a 1,60 m – peso máximo do usuário 65 Kg
GG – Altura 1,50 a 1,80 m – peso máximo do usuário 75 kg
 
 
DIMENSÕES
 
Medidas em cm
P
M
Altura (chão-axila)
51-74
69-94
Largura da base
51
55
Comprimento da base
72
82
Largura do estabilizador de tronco e de quadril
21
21
Peso
11 Kg
13 kg
 
 
Medidas em cm
G
Altura (chão-axila)
99-130
Largura da base (rodas para fora)
83
Largura da base (rodas para dentro)
61
Comprimento da base (rodas pra dentro)
110
Comprimento da base (rodas pra fora)
117
Largura do estabilizador de tronco e de quadril
17-35
Peso
17,5 Kg
 

 

RECOMENDADOS